→ Entrar no MSN

O MSN Entrar é um serviço da Microsoft, já tem alguns anos que a empresa fez a remoção desse serviço para o atual Skype, ou seja, todos os usuários que possuíam conta no MSN acessam a mesma por esse novo serviço. Na verdade ele não é tão novo assim, ele já existia e a Microsoft efetuou a compra do mesmo para suprir as necessidades dos usuários antigos e trazer novidades com o intuito de atingir novos usuários.

 Um dos sistemas de comunicação online mais presentes no mundo e especificamente no Brasil, o MSN continua à tona, mesmo após inúmeras modificações, mantendo a liderança em quantidades de usuários e contas de e-mail. Muito provavelmente, todos os usuários de internet dos anos 2000 já participaram ou, ao menos, ouviram falar em alguns serviços do MSN, como o Hotmail e o MSN Messenger.

entrar-msn

Derivado do original The Microsoft Network, o MSN atualmente é um portal e rede de serviços da Microsoft, que integra diversas funcionalidades e aplicativos, como o Outlook Mail, OneDrive, Skype e diversas outras tecnologias de sucesso na Internet.

Sua maior fama, porém, se deu no lançamento do MSN Messenger que, ao logo de 18 anos, passou por diversas modificações, evoluções e, em 2011, foi desativado pela rede, acompanhando as inovações tecnológicas da época. Após a Microsoft ter comprado o Skype, o serviço de mensagens instantâneas foi substituído por este último.

Mesmo com o surgimento de diversas outras empresas concorrentes e com as constantes modificações do MSN, atualmente ele o servidor ainda está em pleno funcionamento e, no Brasil, corresponde a aproximadamente 65% de todas as contas de e-mail cadastradas. É importante lembrar que o atual serviço de mailing da Microsoft integra os servidores Hotmail, MSN e Outlook.

MSN WWW.MSN.COM

Como se desenvolveu o MSN?

O MSN foi fundado pela Microsoft no ano de 1994, juntamente com o sistema operacional Wondows 95. Nessa época, o serviço era exclusivo a assinantes e, com a baixa demanda, somente em 1997, a Microsoft abre o serviço como gratuito para todos os usuários e faz uma impactante campanha publicitária nos Estados Unidos e Europa, que mudaria completamente os rumos da empresa para uma adesão de milhões de novos assinantes.

No Brasil, o portal foi inaugurando em uma filial própria somente no ano de 2000. Nessa época, além do portal de notícias e mailing, estava sendo desenvolvido também o programa de mensagens instantâneas MSN Messenger, que desbancaria de vez o ICQ e se tornaria a principal plataforma do tipo.

Nessa época, o MSN Messenger era a sensação e atraiu principalmente o público jovem, através das campanhas publicitárias em comerciais na MTV e na Jovem Pan. Apenas 3 anos depois de seu lançamento, já era o programa líder dos internautas.

Com o desenvolvimento de programas de mensagens instantâneas e aparecimento de diversos concorrentes, como o Google, Skype, Facebook e recentemente, o Whatsapp, o MSN Messenger foi perdendo a sua popularidade. Em 2011, o programa foi extinto, dando lugar ao Windows Live Messenger, um serviço de chat integrado ao Windows, mas que, com a transformação do MSN na marca Windows Live e a recente compra do Skype, o Messenger fora substituído pela última plataforma.

Atualmente, a marca Windows Live integra uma série de programas e funcionalidades, além de manter o serviço de e-mail e o portal de notícias. Além destes, há também o surgimento do serviço de Nuvem OneDrive, o leitor digital Office Online e o Skype, integrando o universo Windows Live.

A verdade é que, mesmo com a série de modificações, a Microsoft ainda mantém os serviços principais do MSN Messenger e sua marca continua forte em todo o mundo, especialmente no Brasil.

Como entrar no Outlook (MSN)?

como entrar no msn

Atualmente, o MSN integra o pacote Outlook, que pode ser utilizado através de contas @msn, @hotmail e @outlook. A inscrição para os serviços é gratuita e aberta a todos os usuários. Confira abaixo em um tutorial um passo-a-passo sobre como se cadastrar e utilizar as principais funcionalidades do Outlook.

  1. Ao acessar o site http://www.msn.com.br, clique no menu “Outlook.com” para iniciar o seu cadastro na rede. Uma nova página será aberta com as opções de acessar conta ou criar cadastro. Então, clique no link para criar um novo cadastro: “Inscrever-se”.
  1. Para criar uma conta da Microsoft, você será direcionado a uma página contendo um formulário de inscrição. Neste formulário, insira todas as informações pessoais requisitadas, como nome, sobrenome, usuário, senha, data de nascimento, país, etc.
  1. Após inserir estas informações, sua conta no Outlook já está pronta para utilização. Na página seguinte, você poderá definir um tema, idioma e outras personalizações, como assinatura automática.
  1. Ao abrir a caixa de e-mail, no lado esquerdo superior da tela haverá um símbolo com 9 pontos alinhados. Esse símbolo representa o menu de funcionalidades do Windows Live, com acesso a todos os programas online do sistema.
  1. No Canto superior direito, há um símbolo semelhante a uma engrenagem, que agrupa todas as opções de configurações do E-mail e, ao lado, no ícone com a foto de perfil, pode-se acessar todas as configurações de perfil do Windows Live.
  1. Esse perfil é criado inicialmente no cadastro da conta e pode ser incorporado com novas informações. É possível integrar diversas contas de e-mail para serem exibidas em uma única caixa de entrada, associar a conta do Windows Live com redes sociais, como o Facebook – importando informações de contatos, calendário de eventos e aniversários, dentre outras.

Basicamente, essas são as ações mais importantes que garantem que um usuário entre no MSN. O processo é bastante simples e, após ter a sua conta de e-mail ativa, será possível também aproveitar diversas outras funcionalidades oferecidas pelo sistema. Conheça abaixo os principais recursos disponíveis na conta do Windows Live (MSN).

Essas são as extensões de e-mail que a Microsoft disponibiliza para a criação de novas contas. São contas gratuitas e com ótimos serviços online para que você possa utilizar, por isso não deixe de criar a sua conta e usufrua dos benefícios e produtos que o site tem a te oferecer.

A partir do momento em que você tem conta no MSN Entrar, ou caso você já tenha, basta instalar em seu PC ou smartphone o Skype, informe os dados de Login e acesse a sua conta. Conforme já informado a plataforma foi integrada, e o antigo MSN Login foi extinto, mas você continua tendo acesso a sua conta e contados normalmente.

criar conta no msn

Quais são os recursos do Windows Live?

Outlook

Antigo MSN Mail, o Outlook hoje corresponde ao serviço de e-mail do usuário da Microsoft. Nele, é possível enviar, receber mensagens a diversos destinatários em tempo real, enviar arquivos como anexos, visualizar documentos e diversas outras funcionalidades. O Outlook conta com um sistema próprio de verificação de mensagens contra spam, pishing e outras práticas abusivas, como o envio de malwares.

Mensagens caracterizadas como SPAM não vão para a caixa de entrada, mas para a pasta “lixo Eletrônico”. Nela eles podem ser visualizados e permanecem por sete dias. Caso não sejam movidos de lá nesse período, são excluídos permanentemente pelo sistema.

Na pasta “Itens Excluídos”, porém, estão os arquivos excluídos voluntariamente pelo usuário. Eles também permanecem disponíveis para visualização e restauração por sete dias e, após esse período, são permanentemente deletados.

Skype

Na coluna lateral direita da página, estão todos os contatos da conta do MSN disponíveis para chat, em uma plataforma semelhante ao antigo MSN Messenger. Essa coluna é uma versão compacta do Skype, que todos os usuários podem utilizar mesmo sem ter o programa instalado em seu computador.

É possível ali trocar mensagens instantâneas com outros usuários, alterar status (online, ausente, ocupado, invisível), enviar arquivos como anexos e criar conversas em grupo. Porém, para ter acesso a todas as funcionalidades do Skype, é preciso ter o programa instalado e o usuário poderá realizar chamadas e videoconferências.

Caso não deseje utilizar o serviço de mensagens instantâneas, basta desativá-lo nas configurações de e-mail.

Office Online

Além do Windows Live (MSN), a Microsoft é também dona dos famosos programas do pacote Office, como o Microsoft Word, Excel, PowerPoint, etc. Como uma inovação, o Office Online permite a visualização online de documentos desses programas, além de oferecer também recursos básicos de edição, com salvamento automático no OneDrive.

Dessa maneira, o usuário poderá acessar os arquivos no formato mais atualizado em qualquer computador ou smartphone que tenha o recurso instalado, sem necessariamente precisar ter o pacote Office completo.

Para acessar o Office Online, basta clicar no ícone com 9 pontos no canto superior esquerdo da tela e selecionar o item do programa desejado. Dentro das mensagens de e-mail, a visualização dos documentos é feita automaticamente ao clicar no anexo e selecionar “Visualizar Online”.

OneDrive

Integrando os inovadores serviços de armazenamento em nuvem, o OneDrive representa a Microsoft nessa nova funcionalidade. Funcionando com uma espécie de HD Virtual, o OneDrive pode armazenas 5 Gb de arquivos diversos no plano gratuito e até 1000Gb (ou 1Tb) em arquivos em planos de assinatura.

Como um backup online, é possível salvar arquivos armazenados no computador como também configurar para salvar anexos diretamente na conta do OneDrive. Essa opção está disponível no momento em que o usuário clicar em um anexo de e-mail e selecionar a opção “Salvar no OneDrive”.

Todos os usuários do Outlook (MSN, Outlook e Hotmail) têm direito a um armazenamento em nuvem e este pode ser muito eficaz para manter a integridade e segurança de determinados arquivos.

O OneDrive também pode ser instalado e acessado no computador de forma independente à conta de e-mail. Para tal, basta entrar no site da Microsoft e fazer o download ou instalá-lo no dispositivo móvel através da loja.

É possível, por exemplo, instalar o OneDrive em um dispositivo e configurá-lo para fazer o backup automático de algumas pastas. Assim, caso haja algum imprevisto, como defeito do aparelho, os arquivos mais importantes estarão a salvo em uma nuvem gratuita.

Calendário do Outlook

O Calendário do Outlook é pouco usado pelos usuários, porém, possui excelentes funcionalidades. Nele, é possível agendar compromissos e organizá-los, configurando para que o sistema avise com antecedência sobre marcações feitas.

Automaticamente, o Calendário avisa através de mensagens de e-mail sobre aniversários de contatos, porém, caso não deseje recebe-los, basta apenas desativar essa opção nas configurações de conta.

Leave a Reply